QueM Sou eu

Minha foto
Irreverente e dominado pelo desejo de realizar mudanças em mim e em tudo e todos a minha volta; um pouco de louco, um pouco de santo, altruista e insano; um poeta, um ator; um homem com sorriso radiante e encantador, um bonitão na pista de dança esperando ser convidado para dançar; um ser excentrico e anormal. Prazer em conhece-lo (a) meu nome é Saymon, Alân Saymon.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sem poemas por hoje, estou Off (?)

"(...) As vezes precisamos ficar off (pelo menos eu acredito) mas de nada vale se você não se importar com o próximo (...)"

Cura.


Quando criança disseram-me quando crescesse tornaria-me um homem altruísta... Não recordo-me do rosto ou nome de quem me falou isto, mas quem quer que tenha pronunciado esta frase, estava com a razão! No final de minha adolescência descobri - ou acredito que descobri - minha missão na terra: AJUDAR AS PESSOAS ( ouvi-las, compreende-las, conforta-las). É engraçado, mas maioria das pessoas com as quais convivi e convivo, mais novas o mais velhas que eu - numa relação mais próxima -  desde o inicio de minha adolescência ate os dias atuais sempre me procuraram para dividir seus medos, decepções, angustias e duvidas; e o mais engraçado ainda é que elas sempre me enxergaram como uma pessoa madura e super-resolvida (que ironia), justo eu, que passei maior parte de meus anos de vida com um equilíbrio emocional tão fragilizado, devido a meus problemas - aqueles que todo mundo tem. mas apesar de toda esta ironia nunca as neguei um ombro amigo. Na verdade: eu sempre ofereci um ombro amigo. Adoro dedicar meu tempo a ouvir empaticamente as pessoas e ajuda-las a resolver seus problemas, acho que não existe nada mais sublime do que dedicar-se a cuidar de alguém! mas como a vida me ensinou: "os cuidadores devem se cuidar também, pois se estiverem fragilizados como poderão ajudar alguém?" Essa semana, decidi dedicar-me a isso: cuidar um pouco mais de mim! Por alguns dias afastarei-me na medida do possível do meu ciclo comum de convivência social, ou ao menos tentarei, procurarei respirar novos ares e revigorar-me, afastarei-me mesmo daqueles que fazem-me bem; não quero contamina-los com todo esse turbilhão de pensamentos confusos que habitam na minha mente nesse momento; será difícil, eu sei, pois como homem altruísta, nesse exato momento fico questionando-me como estarão, o que fazem, o que se passa em suas mentes e seus corações, se estarão precisando de ajuda... Peço a Deus que os proteja e os conforte e que o mesmo Deus ajude-me a tranquilizar meus sentimentos e amadurece-los com este tempo que dedico a conhecer-me e a conhecer um pouco mais da palavra sagrada...

O fato mais engraçado do meu dia foi que muitos dos amigos que há muito tempo faziam-se ausentes - infelizmente - sentiram falta da minha presença justamente hoje, no dia em que sinto a necessidade de estar ausente - eles me ligaram, eu não atendi, mandaram mensagens de texto para meu celular perguntando como estava, o que tinha acontecido... (fiquei com o coração apertado, mas não respondi... Ainda...)



2 comentários:

  1. A gente não se contamina, somamos pra dividir os fardos e as alegrias! Um xeiro grande e sabe? também preciso ficar off, pegar meus inúmeros livros (que vivo comprando rsr) e que estão entulhados na minha mesinha do quarto...
    "Quem me roubou de mim" é uma boa pedida ;D
    Saudades do teu jeitó único!
    Fica bem, Deus é conosco ^^

    ResponderExcluir
  2. Que Deus esteja contigo meu amigo
    Sabe que sou de respeitar seu tempo.
    Todo o tempo que precisar você terá
    Concordo com minha linda, não contaminamos os outros e talvez eles não estejam preparado para dividir certas coisas, ou talvez estejam e nem demonstrem.
    Um abraço mano se cuida
    PS...
    Vc ja sabe
    XD

    ResponderExcluir