QueM Sou eu

Minha foto
Irreverente e dominado pelo desejo de realizar mudanças em mim e em tudo e todos a minha volta; um pouco de louco, um pouco de santo, altruista e insano; um poeta, um ator; um homem com sorriso radiante e encantador, um bonitão na pista de dança esperando ser convidado para dançar; um ser excentrico e anormal. Prazer em conhece-lo (a) meu nome é Saymon, Alân Saymon.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Renovado.


Por tempos eu vaguei, sem saber em que direção seguir, guiei-me num caminho que ainda não conhecia, porém sabia onde queria chegar e hoje percebo que: de nada adiantou, pesquisar, questionar e projetar o caminho que queria seguir, pois este eu não deveria descobrir, mas construir...

Precisei criar um forma de sorrir em momentos em que eu não enxergava motivos para isto  - embora eu os tivesse, hoje percebo -  para que eu pudesse ensinar àquelas personas de semblante apático que suas lágrimas não servem para expressar sua dor, mas para cura-las...

"Por trás da dor não há dor, por trás da dor há uma alma que necessita ser curada", cita o escritor inglês Oscar Wilde em seu livro "De Profundis" e esta foi a lição que tirei de todas - ou quase todas - experiências desagradáveis das quais vivi...

E muitas...
Centenas...
Talvez, milhares de pessoas discordem do que fiz...
Mas precisei mergulhar fundo das dores que senti, para que pudesse realmente conhece-las a fundo e nelas encontrar a solução (saída) para o que vivia, não que eu tivesse algum tipo de apego emocional a dor e/ou sofrimento, mas acreditava que havia alguma razão edificadora pela qual tudo estava acontecendo e que ao final e tudo eu aprenderia algo produtivo sobre o que se passava...

Foi quando eu descobri o real propósito da dor e do sofrimento: o amadurecimento... E hoje, de forma empática, ouço, compreendo e conforto com o que aprendi referente as experiências que passei àqueles que sentem-se como me senti: "Com Frio..."

E nas palavras de Drummond me defino:

"(...) A cada dia que vivo,
mais me convenço de que
o desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade. (...)"

 
P.S.: Se joga na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário