QueM Sou eu

Minha foto
Irreverente e dominado pelo desejo de realizar mudanças em mim e em tudo e todos a minha volta; um pouco de louco, um pouco de santo, altruista e insano; um poeta, um ator; um homem com sorriso radiante e encantador, um bonitão na pista de dança esperando ser convidado para dançar; um ser excentrico e anormal. Prazer em conhece-lo (a) meu nome é Saymon, Alân Saymon.

sexta-feira, 9 de julho de 2010


frÁgEIs mOrtAIs.

Fragilidade:Fraqueza.

Frágil:Quebradiço, Fraco, Pouco Resistente.

É sobre isso que escrevo : "A Fragilidade Humana!"

Em cada letra há uma expressão de dor, em cada palavra um reflexo de angústia, em cada verso um olhar amedrontado.

Escrevo nos meus momentos de spleen, reconhecendo minha fraqueza nas lágrimas que derramo em linhas tortas...

Conheço a luz e a felicidade, mas sou incapaz de escrever sobre elas; Meus momentos de alegria e entusiasmo são tão intensos que não os registro em uma palavra sequer, prefiro vivê-los abundantemente ao invés de acorrentar risos e abraços em frases sem sentido...

Na escrita, aprisiono minhas dores em gaiolas ensanguentadas, Onde não encontrarão vivacidade ou acalento, Onde não se alimentarão nem satisfarão qualquer outra necessidade E enfim, morrerão sós e impotentes...

A cada poema que escrevo, um sentimento apócrifo transforma-se num ato de ternura; eu amadureço...

A cada poema que escrevo, uma órbita de obscuridade se apaga para que uma órbita de luz se acenda...

... Mas poucos entenderão o que quero dizer...

Apenas os que conhecem empaticamente a fragilidade entenderão e descobrirão o que é a força - seja ela física ou espiritual


P.S.: "Prefiro a fragilidade humana do que as forças desumanas..."



Por Alân Saymon, em 09/07/2010.

Um comentário:

  1. E toda fragilidade humana, consiste em um torno poetico do seu ser....
    E todo poeta consiste naquilo que pode ou não viver...

    ResponderExcluir